• Comercial - Depósito Convencional
    < Voltar

    DEPÓSITO CONVENCIONAL

     

    ................................... (qualificação, endereço) e ............. (qualificação, endereço) têm justo e contratado o seguinte:

    1º) O primeiro contratante se compromete a entregar ao segundo, em depósito convencional, as seguintes mercadorias (indicar), que neste momento se encontram na Rua ......, nº..... de onde o segundo contratante, ora designado depositário, se obriga a retirá-las para ficarem sob sua guarda na Rua ....., nº ...

    2º) O depositário declara já haver examinado as referidas mercadorias, que se encontram em perfeito estado de conservação e se obriga a mantê-las sob custódia, conservando-as como se fossem encargo.

    3º) As mercadorias ficarão guardadas, sob custódia do depositário, no imóvel referido na cláusula 1º, parte final, podendo o depositante ali vistoriá-las a qualquer tempo.

    4º) O depositário se obriga a restituir as mercadorias assim que o depositante o exigir, expressamente, por escrito, sem que haja exigência de pagamento de qualquer retribuição.

    5º) O depositário se obriga, outrossim, a cumprir fielmente todas as obrigações impostas por lei.

    6º) Este contrato terá o prazo de duração de ............... meses, findando-se, portanto em ..........de ........ de .........

    7º) Os contratantes elegem o foro desta Capital do Estado de ....., com exclusão de qualquer outro, privilegiado que seja, para resolver qualquer litígio que por ventura venha a surgir em razão do presente contrato de depósito.

     

    E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam este instrumento, em ..... vias de igual teor, com as testemunhas....., que a tudo presenciaram.

     

    Data

     

    Assinatura dos contratantes.

    _____________________________

     

    Assinatura das testemunhas.

    _____________________________